segunda-feira, 12 de agosto de 2013

AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Olá pessoal!!!
 
Hoje venho compartilhar com vocês um vídeo da Jussara Hoffmann sobre "Avaliação na Educação Infantil", assunto abordado na última reunião de formação de professores, realizada pela equipe da Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande.
 
Hoffmann enfatiza a necessidade de avaliarmos na Educação Infantil, mas não avaliar no sentido de classificar, de dar nota e sim avaliar o processo, o desenvolvimento de cada criança, para com isso construirmos mecanismos que nos levem a melhorar a pratica pedagógica, buscando assim, garantir uma educação de qualidade para nossos pequenos.
 
 
Outra autora que discute a necessidade de avaliar na Educação Infantil é Hilda Micarello. No portal do MEC podemos encontrar um artigo da autora que fala sobre "Avaliações e Transições na Educação Infantil". Vale a pena dar uma lida e repensar as formas de registro que desenvolvemos e a maneira como utilizamos a avaliação em nossas instituições. Acessem o link Avaliações e Transições na Educação Infantil para obterem o texto na íntegra.
 
Quero agradecer à equipe da SEMED por trazer este tema para as nossas discussões, tendo em vista sua relevância e a necessidade de buscarmos instrumentos que nos auxiliem no processo de avaliação. Foi um encontro muito produtivo, com grandes diálogos e muitas aprendizagens.

 
Até a próxima postagem!
************************ Professora Mara *****************************

Nenhum comentário: