sábado, 15 de setembro de 2012

REUNIÃO PEDAGÓGICA

 No dia 06 de setembro de 2012 aconteceu a reunião pedagógica na instituição onde trabalho. Foi um momento de grande aprendizado e diálogo, onde pudemos ouvir nossos colegas, saber de suas experiências com as crianças e refletir sobre nossa prática pedagógica.

A coordenadora pedagógica, Ingrid Silva, falou sobre diversos temas importantes: 
  • a necessidade dos profissionais se atualizarem, estudando e buscando unir teoria e prática. Para isso, além de vídeos, utilizou textos que falam sobre a importância da formação continuada em serviço;
  • a (re)elaboração da Proposta Pedagógica da instituição, onde cada grupo teve a oportunidade de dizer em plenária como foi a experiência da construção da nova proposta, bem como tiveram a chance de ouvir os colegas a respeito da temática;
  • a importância de mantermos um olhar sensível e aprender a observar nossas crianças, buscando melhorar a prática diária, etc.
Os vídeos utilizados por ela foram do Sérgio Cortella e do Rubem Alves : 



Acredito que este espaço de diálogo, estudo e reflexão serviu para cada uma de nós repensarmos nossa prática pedagógica buscando novos caminhos para a melhoria da qualidade do ensino. Fica a dica: devemos estar em constante formação, se aperfeiçoando a cada dia. Às amigas do Ceinf Jardim Carioca, deixo aqui as fotos do nosso momento de estudo. Beijos e até a próxima postagem!










































Parabéns Ingrid, pela condução da reunião! Estamos aprendendo muito com você! beijos e até a próxima!
***** Mara *****

Nenhum comentário: