domingo, 16 de junho de 2013

SUGESTÕES DE ATIVIDADES DE ARTES VISUAIS

CARIMBO DE PÉS E MÃOS

As crianças apreciam muito o trabalho com tinta, principalmente por ser este um recurso que possibilita deixar marcas expressivas no papel e até mesmo no próprio corpo. Por isso, a dica é realizar uma atividade com o carimbo dos pés e mãos dos pequenos, criando animais, flores e uma infinidade de coisas que os pequenos vão adorar fazer.

Em uma pesquisa por vários sites e blogs na internet, encontrei diversos modelos de carimbos e resolvi compartilhar aqui, como sugestões para o trabalho de artes plásticas. Algumas delas eu já fiz com as crianças e podem ser vistas no marcador do dia das mães (livro das mãozinhas). Outras ainda não tive a oportunidade de realizar, mas indico para quem tem interesse em realizar um trabalho com carimbos das partes do corpo. 

Uma dica é utilizar esses carimbos como ilustração de parlendas, adivinhas, canções e outros gêneros textuais que serão trabalhados em sala. Também é possível montar um painel com as produções das crianças, sempre valorizando o trabalho delas, fazendo margens ou molduras e colocando-as em locais onde outras pessoas possam apreciar.





































































Agradeço a todos os blogueiros que compartilham suas criações na net, permitindo que possamos ampliar nossas ideias e melhorar nosso fazer pedagógico. Obrigada mesmo!

Espero que os professores curtam e utilizem algumas dessas ideias em seus planos de aula!
Até a próxima postagem!

********************************** Professora Mara *****************************

Nenhum comentário: