sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

8º PRÊMIO PROFESSORES DO BRASIL

Olá pessoal!
Quero deixar aqui registrado os meus agradecimentos à todos os parceiros que contribuíram com a premiação que recebi. Fui selecionada para representar a região Centro-Oeste na categoria Educação Infantil, no 8º Prêmio Professores do Brasil, realizado pelo Ministério da Educação.

Apresentei o projeto: "Os bebês e a ação pedagógica do professor: entre experiências e possibilidades de aprendizagem no berçário" que foi realizado no Ceinf Jardim Carioca, contemplando 20 bebês de 12 a 18 meses de idade. O referido trabalho destacou a importância do professor de berçário, assim como apresentou algumas ações desenvolvidas com os bebês dentro da instituição de Educação Infantil.

Portanto, o sucesso do projeto está ligado à parceria com os pais, amigos, professores, direção, coordenação e toda a equipe que prioriza em seu fazer diário a melhoria do ensino público de nosso país. Obrigada amigos e familiares pelo carinho e companheirismo. Estou muito feliz em representar meu Estado e mais ainda, em representar a categoria de professores da Educação Infantil que muito se empenha em prol de nossos pequenos.



















********************** Professora Mara Miranda *************************

sábado, 6 de dezembro de 2014

PROJETO PALAVRAS AO VENTO

Olá Pessoal!

Venho compartilhar com vocês a culminância de mais um projeto de Educação Infantil, o projeto PALAVRAS AO VENTO. Cada turma trabalhou com um autor/compositor sendo que os principais destaques foram:
* Cecília Meireles
* Vinícius de Moraes
* Monteiro Lobato
* Ziraldo
* Bia Bedran
* Almir Sater
* Manoel de Barros
* Chico Buarque

 O envolvimento das crianças e famílias com o projeto foi muito significativo e as fotos podem comprovar isso:

POESIA: A BAILARINA (CECÍLIA MEIRELES







ESPAÇO DAS POESIAS DE CECÍLIA MEIRELES







APRESENTAÇÃO DA MÚSICA "A BANDA (CHICO BUARQUE)







ZIRALDO E SEU MENINO MALUQUINHO


VINÍCIUS DE MORAES




MONTEIRO LOBATO



BIA BEDRAN

ALMIR SATER



MANOEL DE BARROS 



  ZIRALDO 



 Espero que tenham gostado. Agradeço imensamente a participação dos pais e de toda a comunidade escolar neste evento. Parabéns à cada criança e profissional que se empenharam para a realização deste projeto. 
Até a próxima postagem!!!
*********************** Professora Mara ******************************