quinta-feira, 9 de outubro de 2014

CALÇADA TÁTIL.... DIVERSÃO E APRENDIZAGEM GARANTIDA!

Olá pessoal! 

Preparamos para hoje algumas imagens da calçada tátil que construímos para nossas crianças no CEINF. O projeto teve como objetivo principal a exploração e o estímulo visual e tátil dos pequenos. 

Para sua realização, contamos com o apoio de pedreiros voluntários, de doações feitas por uma loja de materiais de construção e também as doações feitas pelos pais que apoiaram enviando os objetos da calçada e das crianças, nossas eternas colaboradoras, que entraram na onda e se divertiram antes, durante e depois da calçada construída.

Separamos diversos materiais que permitissem a exploração sensorial: pedras coloridas, tampinhas de garrafa, cds, brinquedos, bolitas, canos de pvc, fundos de garrafa pet, chaves, tampas de shampoo, etc. Após o recebimento e separação dos objetos, o próximo passo foi escolher um local para a construção da calçada. Optamos pela entrada da instituição, por ser um local que não pega muito sol e assim vai preservar por mais tempo a calçada.

Em seguida nos organizamos e cada dia um grupo era chamado para fixar no cimento os objetos selecionados. As crianças  também participaram da construção, pintando garrafas e selecionando os brinquedos que iriam colocar no cimento. Depois de alguns dias nossa calçada estava pronta e a diversão garantida. Vamos conferir as fotos?!


CONSTRUINDO A CALÇADA TÁTIL































 CALÇADA TÁTIL PRONTA!
















            BRINCANDO, APRENDENDO, EXPLORANDO...










Espero que tenham gostado! Até a próxima postagem!
############### Professora Mara Miranda ###################